segunda-feira, 5 de abril de 2010

Próximo Skate Paradise:Bate e Volta


Chegamos à Fortaleza no meio da madrugada de uma segunda-feira. A missão seria registrar a inauguração da Pista Pública do Parque do Rio Cocó, com 1.200m e que faz parte de um Projeto de Implantação de Equipamentos Esportivos para a população jovem do Estado do Ceará.

Amanhecemos no Parque, que além da Pista de Skate, ganhou quadras de volei e futebol. Passamos o dia lá. A câmera ligada, o microfone também. Ouvimos histórias das comunidades ao redor da pista, dos skatistas locais e seus sonhos, das outras pistas que já estão em atividade, das que vão ser construídas.

Acompanhamos a chegada das autoridades, a correria do cerimonial, os grafiteiros retocando as obras que tinham passado a tarde fazendo, os locais tirando manobras que acabaram de aprender. Até o Sandro Dias, verticaleiro de carteirinha internacional, foi experimentar a pista. Ferruccio, Secretário de Esportes do Estado, fazendo cálculos: 11 estão inauguradas, faltam ainda 12 pistas.

No rosto e na fala de todos, uma satisfação indisfarçável.

Assim passou-se a terça-feira.

Na quarta, antes de amanhecer, estávamos rumando para São Paulo.

Um bate e volta à Fortaleza só pra constatar que o skate está fincado no solo nordestino e que o Ceará pode ficar orgulhoso de contribuir solidamente com os alicerces.

Para ver de perto isto tudo, tem 3 maneiras:

Nesta terça-feira, dia 6 de abril, às 14h na ESPN, com reprise à 01h00

Na quarta, dia 07 de abril, às 22h30 na ESPN Brasil, com reprises a confirmar no www.espn.com.br/programacao

E a qualquer momento (a partir de quarta), no www.vimeo.com/fuegoskate

Divirta-se.

Fonte:Helga Simões

Sem comentários:

Enviar um comentário