segunda-feira, 19 de abril de 2010

Os norte-americanos não sabiam…



Há uma história sólida, criativa, consistente, que já está sendo construída há 4 décadas e que, praticamente, só agora, o país onde foi criado o skateboard está conhecendo.

Os EUA mal sabiam que o Brasil nos anos 80 era um grande palco do skate e que por aqui, não só se andava, mas se fabricava e se criava em cima dos shapes.
Pois a exposição e o documentário Re:board, que conta toda a história destes quase 40 anos de skate no Brasil, desembarcaram nos EUA no lugar mais propício impossível: a Galeria de Arte de Tony Alva, nada mais que o inventor do skate no mundo, que fica em Los Angeles.

Impossível não ficar orgulhoso de caras como Thronn, Porque, Léo Kakinho, Urina, Bob, Ueda e seus decks históricos, pintados e desenhados por nomes que até hoje conseguem dar vida e personalidade a um pedaço de madeira. Billy Argel, Barnero, Tinho, Motilla, Sesper continuam escrevendo esta história.

Um pouco do que foi este momento brasileiro na Califórnia, você vai ver no Skate Paradise desta semana, que tem ainda duas grandes dicas pra quem é skatista:

1. Três Praças no Brasil vão estar à disposição de skatistas, fotógrafos e videomakers, dispostos a encarar um grande desafio: fazer a melhor manobra, o melhor vídeo e a melhor foto ao mesmo tempo. O My Square Converse assina embaixo.
2. É universitário e anda de skate? Corre e se inscreve porque começa em maio o Circuito Universitário de Skate.
Ano passado, alguns dos campeões deste evento, ganharam bolsa-de-estudo. Em 2010, a expectative é que muitos skatistas tenham apoio pra continuar estudando e, claro, anadando de skate.
O Skate Paradise desta semana vai ao ar na ESPN nesta terça, dia 20, às 14h00 com reprise às 02h00

Na ESPN Brasil, na quarta, dia 21, excepcionalmente às 16h45, com reprises:

Dia 22, quinta-feira, às 08h00
Dia 25, sábado, 03h00
Dia 25, sábado, às 07h30


E, a partir de quarta, no www.vimeo.com.br/fuegoskate

Boa diversão!!!!


Fonte:
Helga Simões
55 11 9182 4166
55 11 2476 1435
helgasimoes@fuegodigital.com.br
helgasimoes@hotmail.com (MSN)
http://twitter.com/helgasimoes
blogs.espn.com.br/skateparadise
www.vimeo.com/fuegoskate

Sem comentários:

Enviar um comentário