revista americana mais antiga de skate "Paweredge Magazine". A edição de dezembro da especializada no gênero, mostrou o cenário do esporte no Brasil e o skate baré conseguiu sua participação depois de ter uma de suas manobras registradas pelo fotografo e amigo, Felipe Francisco, que apresentou na editoria da Redação.
Vitor começou a praticar a modalidade aos 9 anos. O skatista saiu de Manaus em 2003 para buscar mais experiência no esporte. A participação na revista não era esperada por Sagaz, mas a boa vontade de seu amigo fotógrafo Felipe, com quem já possui vários trabalhos, caiu como um presente de fim ano.
- Eu ando de skate há muito tempo. O interesse da revista surgiu depois que um parceiro de longa data, Felipe Francisco, mostrou uma de minhas fotos para os editores, onde eles se interessaram em fazer a matéria e depois me enviaram perguntas por e-mail e rendeu essa participação inédita na revista - explicou.
Sagaz não participa de muitos campeonatos, pois o trabalho do skatista se resume em fazer fotos e vídeos pelas ruas, seu local mais comum para a prática do esporte, na qual realiza como forma de expor seu trabalho e, com isso, ter maior visibilidade entre os profissionais e o público consumidor.
- Skatista não precisa ser campeão para ser bem sucedido no skate. Os maiores ídolos do esporte não são campeões, pois temos que ter um bom trabalho divulgado e isso é o que nos proporciona retorno - declarou.
O trabalho do amazonense já rende bons frutos com os atletas que possuem a marca de Shape e rodas com sua assinatura. No Brasil, Sagaz já andou pelo Norte, Nordeste, além de São Paulo e Rio de Janeiro. Mas ele gosta mesmo é de Manaus, apesar de sentir a falta de apoio das autoridades em relação ao esporte.
- Falta uma estrutura melhor para manter o skatista aqui. Só temos uma pista boa que é da Ponta Negra (Zona Oeste de Manaus). Já andei por várias pistas, encontrei muitos lugares bacanas, fiz um intercâmbio legal nos Estados Unidos, mas o melhor local são as ruas de Manaus. Infelizmente não posso vir aqui sempre. Se tivéssemos mais apoio poderíamos divulgar melhor a modalidade aqui - confessou.
Vitor está em Manaus para passar os festejos de fim ano com a família. O atleta, que já andou por várias cidades do Brasil e do mundo, traça metas para 2012.
- Esse ano foi muito bom e vou continuar divulgando o nome de Manaus lá fora. Minha meta principal é andar na China, onde descobri, por meio da internet, praças e ruas bem maneiras para praticar - declarou.
Sem comentários:
Enviar um comentário