Os 2 verbos são inseparáveis. Tanto pela Lei da Natureza, quanto pela dos Homens. Vivemos assim, com base no que criarmos para depois destruirmos. Nascemos ignorantes e frágeis. O conhecimento e a força destroem este estado, pra formar um novo ser. Claro que podemos substituir o Criar e Destruir por uma única palavra: Transformar.
Para nós, que temos o skateboard como mote para nossa vidas, a transformação se dá a todo momento. Um shape, criado com afinco pelas mãos um artista, vira um skate a ser destruído em manobras que deixam um rastro indelével na obra, pelos pés de um skatista.
O que nos diferencia, é que entendemos este processo e trabalhamos para que tudo isto ganhe um novo sentido, uma nova finalidade.
O Skate Paradise desta semana acompanha as transformações:
A modalidade downhill começa a sentir o reflexo da união de seus praticantes. O Speed ganha subdivisões. São criadas as Categorias Amador e Profissional. Uma competição na cidade de Santana do Parnaíba, em São Paulo, transforma em realidade a prática profissional do Speed.
Criado pra atender a demanda de skatistas com mais de 30 anos de idade, o Circuito Paulistano de Banks, vê este formato destruído pra dar lugar a um Torneio Overall de Skate: o Festival Paulistano de Skate traz para as competições, importantes nomes da velha e boa escola do street.
A Exposição Create and Destroy, em cartaz em São Paulo, deixa claro o conceito da transformação no universo do skate, numa busca constante pelo crescimento e evolução do ser humano.
Alex Carolino, se encarrega de colocar em prática esta destruição.
Só correndo riscos, Alex consegue finalizar um combo de manobras técnicas, que resume o sentido desta Transformação.
Criado especialmente pra você skatista, o Skate Paradise vai ao ar na ESPN, nesta terça-feira, dia 24 às 14h00, com reprise às 00h30.
Destrua,
Helga Simões
Sem comentários:
Enviar um comentário